ALUMNI da Escola Superior de Biotecnologia da Católica e AMYRIS lançam prémio Internacional de Inovação em Biotecnologia

Chama-se Amyris Innovation BIG Impact Award e pretende distinguir um projeto inovador na área da Biotecnologia. Este concurso, único no ecossistema nacional em biotecnologia, é uma iniciativa da Associação de Antigos Alunos (ALUMNI) e da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, em parceria com a Amyris Bio Products Portugal, e visa promover a Inovação em Biotecnologia (produto ou serviço sustentável, inovador e com benefício para a sociedade) e está aberto a toda a Sociedade.

Hugo Choupina, co-organizador do prémio e do 3ª Fórum de Inovação em Biotecnologia “Fostering Smart Innovation Synergies”, que se realiza a 9 de outubro, explica que “o Amyris Innovation BIG Impact Award pretende distinguir ideias e/ou projetos de base biotecnológica que desenvolvam produtos/soluções inovadoras e sustentáveis em diferentes áreas (combater doenças raras e debilitantes, reduzir a pegada ambiental, a produção industrial segura e eficiente, energia limpa, entre outros), tendo potencial para terem um tremendo impacto positivo para a Sociedade e para o Planeta.” Ana Leite Oliveira, co-organizadora e docente da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, explica que “o desafio é grande, mas em Portugal existe capacidade para responder positivamente com muitos e bons projetos.”

Prémio Amyris Innovation Think Big Award: Disrupção em Biotecnologia
As candidaturas ao novo prémio Amyris Innovation BIG Impact Award, lançado pela da Associação de Antigos Alunos (ALUMNI) e da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, em parceria com a Amyris Bio Products Portugal, estão abertas até 15 de agosto de 2021 (nova data). O primeiro passo é a submissão de um Extended-Abstract através do site da ConferênciaApós a submissão e o cumprimento de todos os requisitos, o júri analisará o grau de inovação, o potencial no mercado e a questão da sustentabilidade económica e ambiental. Os projetos finalistas serão apresentados a 9 de outubro no 3ª Fórum de Inovação em Biotecnologia “Fostering Smart Innovation Synergies”. As três equipas com melhor classificação, atribuída por uma Comissão Científica e pelos participantes no Fórum, ganharão um prémio monetário patrocinado pela Amyris Inc.

Na edição deste ano do Fórum de Inovação em Biotecnologia “Fostering Smart Innovation Synergies”, a importância da interdisciplinaridade e das sinergias para a Inovação dão o mote para vários painéis com temas relacionados com a Economia, Ética, Direito, Comunicação e Sustentabilidade.

Mais informações disponíveis aqui

28-06-2021