Católica no TOP 30 mundial no ODS 16 pelo THE Impact Ranking

A Universidade Católica Portuguesa está entre as 30 instituições mundiais com melhores resultados no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável “Paz, Justiça e Instituições fortes” (ODS 16) e mantém a sua posição global num ano em que o ranking contou com mais 347 instituições.

THE Impact Ranking

Na classificação atribuída aos 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável (ODS), a Universidade Católica Portuguesa ficou na edição de 2021, no Top 30 mundial no ODS 16 do THE Impact Ranking. Este é um dos 17 objetivos definidos na agenda 2030 das Nações Unidas para promover uma sociedade pacífica e inclusiva, com acesso universal à justiça e a existência de instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis.

Cada vez mais valorizado pelas instituições de ensino superior em todo o mundo, o THE Impact Ranking divulgado pelo Times Higher Education, contou este ano com a participação de 1115 instituições, (um crescimento de 45%, face a 2019), aumentando a dificuldade de um posicionamento significativo devido ao aumento desta competitividade.

A UCP consegue segurar a posição global neste ranking, melhorar o seu score geral, registar o notável desempenho no ODS 16, e elevar a sua posição em 4 outros ODS: Saúde e bem-estar, Qualidade da educação, Redução das desigualdades, e ainda na categoria Parcerias para atingir os objetivos.

O THE Impact Ranking University, visa avaliar o impacto social das ações desenvolvidas pelas universidades, enfrentando questões como desigualdade de género, educação de qualidade, mudanças climáticas, paz mundial e crescimento económico.

22-04-2021