CMVM promove 2º inquérito sobre o investidor em Portugal em parceria com a Católica

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa (UCP), está a promover o segundo inquérito no âmbito do desenvolvimento de estudos de caracterização do investidor em instrumentos financeiros em Portugal. Um estudo que resulta de um protocolo realizado com catorze instituições de ensino superior, entre elas, a Universidade Católica.

Com estes estudos pretende-se aprofundar o conhecimento dos investidores relativamente aos próprios instrumentos financeiros, perceber os processos de tomada de decisão, explorar o nível de literacia financeira e as respetivas características sociodemográficas.

O protocolo entre Universidade Católica Portuguesa e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários foi celebrado a 3 de outubro de 2019, por ocasião da Semana Mundial do Investidor. Pode responder ao inquérito aqui.

29-03-2021