Nomeada a Direção da Faculdade de Direito para 2022-2025

No dia 10 de janeiro, deu-se a Cerimónia de tomada de posse da Direção da Faculdade de Direito, na Reitoria da Universidade Católica em Lisboa.

Para o triénio de 2022-2025, o Magno Chanceler nomeou os seguintes cargos:

Diretor da Faculdade de Direito

Prof. Doutor José Augusto Lobo Moutinho, Professor Associado da Faculdade de Direito

Diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito

Prof. Doutor Manuel António Fontaine de Campos, Professor Associado da Faculdade de Direito

Diretora da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito

Prof. Doutora Ana Maria Taveira da Fonseca, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito

Director da Católica Global School of Law

Prof. Doutor Luís Miguel Poiares Pessoa Maduro, Professor Catedrático da Faculdade de Direito

De acordo com Manuel Fontaine, o plano estratégico da Escola do Porto fixa um conjunto de metas a atingir até 2025, como a Dupla Licenciatura em Direito e em Psicologia, a oferta do mestrado em língua inglesa, a oferta de dois ou três LLMS, a oferta de mais duplos graus com universidades estrangeiras, a criação de uma verdadeira clinica legal, a inovação contínua nos métodos pedagógicos e a exploração adequada do ensino online, a criação de condições para que o Centro de Estudos e Investigação em Direito tenha a classificação de Excelente, a criação de programas que potenciem o desenvolvimento ético dos estudantes e, ainda, a criação de condições para que nenhum estudante com dificuldades económicas deixe de frequentar a Escola por esse motivo, entre outros.

Os membros do Conselho de Direção da Escola do Porto nomeados pela Reitora tomaram posse na mesma ocasião:

Diretora-adjunta e Coordenadora para a Inovação Pedagógica

Prof. Doutora Marta Vaz Canavarro Portocarrero Carvalho, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito

Coordenadora do Doutoramento

Prof. Doutora Sofia Oliveira Pais Cunha, Professora Associada da Faculdade de Direito

Coordenadora dos Mestrados

Prof. Doutora Catarina Isabel Tomaz Santos Botelho, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito

Coordenadora da Licenciatura

Prof. Doutora Ana Teresa Da Silva Ferreira Ribeiro, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito

Coordenador da Internacionalização

Prof. Doutor Pedro Miguel Fernandes Freitas, Professor Auxiliar da Faculdade de Direito

Para a Reitora Isabel Capeloa Gil, “este é um momento feliz para a instituição, de afirmação renovada de confiança no serviço de liderança e no empenho do projeto da Universidade Católica Portuguesa.”

13-01-2022