Nuno Crespo participa em Conferência da Presidência Portuguesa da UE

O diretor da Escola das Artes, Nuno Crespo, e o vice-reitor para a Investigação e a Inovação da Universidade Católica, Peter Hanenberg, vão participar na conferência organizada pela Presidência Portuguesa da União Europeia, European University and Culture Summit, que decorre virtualmente nos dias 29 e 30 de março.

O professor Nuno Crespo irá participar no Painel 6 – The Arts as a driver for community and regional development –, para falar da experiência da Escola das Artes, no dia 30 de março às 13h00. O vice-reitor da UCP, irá moderar o Painel 3 – A scientific and artistic worldview – no dia 29 de março, a partir das 14h50.

Esta conferência emerge da ideia que a abertura a ecossistemas de educação superior – estudantes, investigadores, professores e colaboradores, bem como comunidades fora dos campi – acesso livre a património cultural, exposição a discursos contemporâneos sobre arte, e oportunidades de expressão através de experiências artísticas irá contribuir para a construção de uma cultura universitária a níveis científico e artístico, guiados por princípios de inovação constante, atenção ao Outro e responsabilidade ecológica.

Mais informação e acesso às sessões aqui.

25-03-2021