12.11.2020 19:00
Escola Superior de Biotecnologia

12.11.2020 19:00 Conferências em Biotecnologia: Corrida entre veículos elétricos e a hidrogénio: quem vencerá? Link: https:///pt/central-eventos/conferencias-biotecnologia-corrida-entre-veiculos-eletricos-e-hidrogenio-quem

Universidade Católica Portuguesa - Porto

A Escola Superior de Biotecnologia, em colaboração com a Associação dos Antigos Alunos, reúne anualmente um leque de palestrantes líderes nas suas áreas de especialidade que oferecem uma oportunidade especial de enriquecer a cultura científica de alunos, docentes e investigadores de todas as áreas de estudo. Este ano, as conferências serão online.

12 de novembro | 19h00 - 19h45 | Online via Zoom

Corrida entre veículos elétricos e a hidrogénio: quem vencerá?

Nuno Quental
Gestor de Políticas Energéticas da DG Investigação e Inovação da Comissão Europeia

Os veículos elétricos têm vindo a ganhar expressão (as vendas globais subiram de 450 mil em 2015 para 2.1 milhões em 2019) e estima-se que representem metade de todos os veículos vendidos em 2040. Mas poderá uma tecnologia emergente baseada no hidrogénio baralhar estas contas? Ou terá este elemento tão simples aplicações distintas (mas quais?). Nesta conversa podemos explorar ainda a necessidade urgentíssima de reduzir o consumo de combustíveis fósseis e de como tanto veículos elétricos como o hidrogénio podem ser aliados importantes para atingir aquele desígnio.

Mais informação sobre o 10º Ciclo de Conferências em Biotecnologia disponível aqui.