Universidade Católica lança plataforma Ciência-UCP

15.12.2021 15:30
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Online

15.12.2021 15:30 Universidade Católica lança plataforma Ciência-UCP Link: https:///pt/central-eventos/universidade-catolica-lanca-plataforma-ciencia-ucp

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Online

A Universidade Católica Portuguesa apresenta publicamente o Portal Ciência-UCP, em sessão de acesso remoto que ocorre no dia 15 de dezembro, às 15h30.

A plataforma Ciência-UCP é uma ferramenta de dimensão nacional, que permite agregar de forma sistemática toda a informação referente à investigação.

Caracterizada pelo seu elevado nível de interoperabilidade e alinhamento com as melhores práticas que definem os sistemas CRIS (Current Research Information System), contempla, de forma integral, todas as necessidades de gestão de informação decorrentes da atividade das Unidades Académicas e Centros de Investigação da UCP. Tanto docentes como investigadores encontram no Ciência-UCP uma ferramenta facilitadora para a gestão e a apresentação dos seus perfis.

A funcionar desde fevereiro de 2020, o Ciência-UCP é agora apresentado publicamente, num momento de renovação do compromisso em torno deste projeto estrutural da universidade.

Para Peter Hanenberg, Vice-Reitor para a Investigação e Inovação, “tornar público o Portal do Ciência-UCP representa dar a conhecer, em toda a sua dimensão, o que melhor se faz na UCP ao nível da investigação e da sua rede de colaboração à escala nacional e internacional e, mais do que tudo, o assumir que o lançamento deste portal não é um fim em si, mas o princípio de uma nova etapa de um processo que, por natureza, nunca estará terminado: a busca contínua do saber”.