ALUMNI da Católica estão Mobilizados para ajudar a Integrar Refugiados da Ucrânia

A Reitora da Universidade Católica Portuguesa apela a todos os ALUMNI que se envolvam nesta iniciativa.

No Porto, as Associações Alumni da Escola do Porto da Faculdade de Direito, da Escola Superior de Biotecnologia e da Faculdade de Educação e Psicologia aderem com entusiasmo a esta interpelação da Senhora Reitora.

Todos os Alumni são convidados a participar!

Neste momento estamos todos com a Ucrânia, com o povo ucraniano e com os milhares, já milhões, de pessoas refugiadas. Portugal irá receber muitas e deverá recebê-las bem. Para além de alojamento condigno – que já está a ser tratado por diversas organizações – será necessário disponibilizar condições de vida e de sobrevivência.

Sabemos que muita desta população é altamente qualificada e Portugal precisa de mão-de-obra bem preparada.

Querendo juntar os dois lados, a Universidade Católica Portuguesa, através da Alumni Association Católica-Lisbon (AACL), propõe a construção de uma base de dados, a nível nacional, para poder vir a dar trabalho a quem for chegando ao nosso país.

Para tal, contamos consigo! Basta preencher e/ou reencaminhar o questionário que está disponível através deste link.

Os seus dados não serão cedidos individualmente e serão contactados de forma institucional, através da AACL ou do Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS).

Muito obrigada por colaborar!

Isabel Capeloa Gil
Reitora