Bateria a chegar ao fim? Isso já não é um problema no campus da Católica no Porto!

A Católica no Porto estabeleceu um protocolo com a Powerzada, que vai permitir a instalação de diversas estações pelo campus onde poderão ser alugadas powerbanks para carregamento de dispositivos móveis.

O projeto, que resulta da mobilização de alunos e alumni da Católica no Porto, vem dar resposta à crescente dependência de dispositivos móveis e à falta de soluções que permitam uma total mobilidade durante o seu carregamento. A solução apresentada é simples e confortável, porque permite o carregamento em mobilidade e em qualquer altura, e é, também, sustentável, porque vem dar resposta às preocupações ambientais de reutilização de recursos.

A Católica no Porto, através da parceria estabelecida, pretende munir o seu campus de soluções inovadoras capazes de facilitar a dinâmica da sua comunidade académica.

Até ao momento estão instaladas estações no átrio do Edifício Central e no átrio do Edifício de Biotecnologia e o processo é muito simples:

• Dirija-se a uma estação;
  • Alugue uma das powerbanks disponíveis, através da aplicação;
  • Recarregue a sua bateria em qualquer lugar;
  • Dirija-se de novo à estação para devolver a powerbank para que esta possa ser usada por outra pessoa.

O custo que será cobrado aos utilizadores é estritamente o do uso das powerbanks.

O protocolo estabelecido confirma a preocupação da Católica no Porto em garantir que a sua comunidade académica tem à disposição todas as condições que permitam uma feliz e completa experiência de campus.

15-11-2021