Católica no Porto participa na Tomorrow Summit 2021: Estratégia 2030 estará no centro do debate

A Católica no Porto participa, pelo quarto ano consecutivo, na Tomorrow Summit, um evento organizado pela Federação Académica do Porto. O tema principal de discussão será a Estratégia 2030 e contará com a presença de muitos oradores de empresas, do Governo e da academia. Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, irá participar na Talk “A Inovação social como impulsionador da redução das assimetrias regionais.

A Tomorrow Summit assume-se, assim, como um ecossistema de inovação, investigação e tecnologia, através do qual se pretende liderar a discussão pelo “amanhã”, inspirando as novas gerações. O evento decorrerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Centro de Congressos da Arena Superbock – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e é de participação gratuita.

Os principais temas em discussão este ano serão: Mobilidade verde: quais os desafios para as cidades?; O papel da I&D como alavanca económica do país?; O futuro da saúde digital em Portugal; A transformação digital como o impulso para o crescimento económico; Vem a digitalização reforçar a democracia?; Transformar a educação: reflexão prospetiva; A inovação social como impulsionador da redução das assimetrias regionais; Oportunidades no sector do Espaço; Os desafios das alterações climáticas; e Vacina: vitória do presente ou batalha para o futuro?

Na edição de 2020, Nuno Crespo, diretor da Escola das Artes, foi orador na Conferência “Criatividade Aumentada”; e Célia Manaia, vice-presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, moderou um webinar sobre “Que diálogos para a sustentabilidade? Artes, Educação, Biotecnologia, Economia,…”, onde participaram os docentes e investigadores Cristina Sá (Escola das Artes), Luísa Mota Ribeiro (Faculdade de Educação e Psicologia), Nuno Ornelas Martins (Católica Porto Business School) e Paula Castro (Escola Superior de Biotecnologia).

A Católica no Porto estará, também, presente na Tomorrow Room, um espaço que se centra no contacto entre a academia, o tecido empresarial e os estudantes numa ótica de partilha de impressões e conhecimento. Parceira pelo quarto ano consecutivo da Tomorow Summit, a Católica no Porto pretende contribuir para a promoção do diálogo e da partilha do conhecimento, tão essencial para o desenvolvimento das novas gerações.

Consulte o programa

Faça a sua inscrição