Docentes da Católica lecionam em iniciativa do Distrito Rotário 1970

A 21 de novembro decorreu o lançamento oficial da Academia Paul Harris e da primeira edição do programa Elevate Leadership. A iniciativa do Distrito Rotário 1970 tem o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que se associa ao Distrito Rotário 1970, à Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, à Fundação AEP e Plataforma de Apoio aos Refugiados e da JRS.

Segundo o governador do Distrito 1970 do Rotary International o objetivo é "fazer com que os participantes melhorem as suas competências enquanto líderes de si mesmos, nas várias dimensões da sua vida e que ao mesmo tempo possam aplicar a ética e os valores rotários na sua ação no mundo". Os 50 participantes têm entre 20 e 30 anos - muitos a terminar a universidade e alguns já a trabalhar sendo uma parte proveniente do Movimento de Jovens de Rotary e outros da sociedade -, fazendo parte do grupo também refugiados e migrantes da Ucrânia, Nepal, Palestina, Síria e Cabo Verde. Uma oportunidade que decorre da assinatura de um protocolo com a Plataforma de Apoio aos Refugiados e com o Serviço Jesuíta aos Refugiados em Portugal. Devido à pandemia da COVID 19, a formação de 60 horas deverá estender-se até março de 2021.

O programa está dividido em três fases: self leadership (auto liderança), leader skill (capacidade de liderança) e leader management tools (ferramentas de liderança) e conta com vários docentes da Católica Porto Business School.

Novembro 2020