Estudantes da Católica no Porto lançam jornal Diurna

Um conjunto de estudantes da Universidade Católica Portuguesa no Porto - da Escola de Direito, da Católica Porto Business School e da Escola das Artes -, lançaram um novo projeto: o jornal Diurna. . O primeiro número já está impresso e em breve será disponibilizado online.

“Profundamente conscientes da multiplicidade de vozes e saberes que se ouvem pelos corredores da UCP, inerentes às curiosidades e opiniões várias que se formam, o nosso grupo de estudantes lançou-se ao desafio de construir de raiz o modelo de um jornal académico. Queremos servir de plataforma para congregar artigos de natureza científica, de opinião, de divulgação, entrevistas, etc., tendo como autores os próprios alunos, os membros da Academia, as instituições, elementos das Magistraturas e da sociedade civil.” É desta forma que é apresentado o projeto no website criado para o efeito.

Da equipa fazem parte os estudantes Nuno Brochado de Agarez (dupla licenciatura em Direito e Gestão), João Paulo Coutinho (Direito), Lúcia Catarina Ferreira (dupla licenciatura em Direito e Gestão), Daniel Fonseca (Gestão), Bernardo Sá Caldas (Artes). Uma equipa que, segundo referem, pretende que cresça: “sempre com a ambição de, paulatinamente, evoluir, no sentido de fazer acrescer à equipa elementos de todas as faculdades, e ciclos de ensino, presentes no Centro Regional do Porto.”

Novembro 2020

26-11-2020