Falecimento do Professor Costa Lima

A Universidade Católica Portuguesa no Porto e a Escola Superior de Biotecnologia manifestam o seu profundo pesar pelo falecimento do Professor José Luís Costa Lima. Foi uma figura marcante para toda a comunidade da Universidade Católica Portuguesa, onde foi docente durante décadas. marcando várias gerações de alunos de Biotecnologia.

A presidente da Universidade Católica Portuguesa no Porto, Isabel Braga da Cruz manifesta “o profundo pesar de toda a comunidade académica” e destaca as “várias gerações de alunos, em particular da Escola Superior de Biotecnologia para quem o Professor Costa Lima era uma referência”.

Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia, refere que “O nosso percurso, pessoal e profissional, é enriquecido por tantos encontros ao longo da vida. O nosso querido Professor Costa Lima foi daqueles professores que nos marcou dentro e fora desta Universidade. Lembro com particular carinho as palavras amigas e o sorriso franco. Foi uma grande referência para a ESB não só enquanto professor dedicado e amigo, mas também como companheiro de tantos outros desafios. Para mim, e para toda a família de alumni da ESB, é uma perda e ao mesmo tempo inspiração que perdura“.

Até sempre Professor!

As cerimónias fúnebres terão lugar no dia 2 de fevereiro, às 14h30, na Igreja de Cedofeita.

01-02-2022